GONE!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Combate & Habilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema de Combate & Habilidade Empty Re: Sistema de Combate & Habilidade

Mensagem por The Organization Ter maio 19, 2020 2:38 am

combate & habilidades
como funciona?O sistema de Combate é muito simples. Inicialmente, num post (cada turno) o jogador pode fazer uma ação de ataque, defesa ou fuga, passando disso estará extrapolando.

como vou saber se deu certo?Simples, se sua narração + interpretação + estratégia estiver coerentes e o narrador as considerar, no final, as ações intercorrerá com sucesso ou falha. Essa é o X da questão, isso influenciará na sua trama pessoal, pois tudo pode acontecer. É como aquela frase popular: “A vida é uma caixinha de surpresas.” Então, quanto mais detalhes e explanações em seus textos, mais chances de ter sucesso.

e quanto aos poderes?Usar suas habilidades equivale também a uma ação, ou seja, no seu post você ainda terá a oportunidade de fazer um ataque, defesa e fuga.
Para exemplificar melhor aqui vai uma historinha: "Minhas armas estavam longe demais para que eu pudesse pegá-las, e sabia que a qualquer instante o inimigo interceptaria meus movimentos. Corria sentindo que outros me observavam, mas ao reunir toda a coragem, estagnei meus passos e virei abruptamente. Ele vinha ferozmente na minha direção. Respirei fundo e deixei fluir a energia acumulada e, de repente, raios azuis saíram dos meus braços queimando o corpo do inimigo. Ao acertá-lo, vi os mesmos raios deixar uma aura quente em torno dos meus braços, e sabia que eles me protegeriam de qualquer ataque. Mas não esperei que outro inimigo aparecesse. Voltei a correr."
Aqui a personagem usou a sua ação para atacar com as suas habilidades, para que pudesse se defender e, logo em seguida, voltar a correr.

Não há uma ordem especifica para as suas ações, pode vir no início do texto, no meio ou no final, isso fica à sua escolha. Outra questão são os níveis de poder. Como não temos uma lista de como cada poder funciona, fica também a cargo do jogador e de suas habilidades narrativas.

Claro, que você tem que conciliar com os pontos de atributos de energia.
Se estiver abaixo de 5 PAE (Pontos de Atributo de Energia), o jogador tem somente uma noção de como usá-los, nada muito magnifico.
Por exemplo. Se o jogador for um telecinético, ele pode carregar alguém ou um objeto com o dobro do seu peso. Se ele pesa 70Kg, ele pode carregar até 140Kg. Isso é fato da vida real, mas se deve explanar muito bem as consequências de tanto esforço, pois a adrenalina deve estar a mil! Contudo, caso ele queira levantar ou derrubar um prédio, sei lá, carregar 20 Toneladas de ferro e seus pontos de atributo de energia for abaixo de 5, o post será inquestionavelmente negado, isto é, as ações falharão. Como este é um fórum no sistema RP, todos tem que entender que ninguém nasce sabendo, você deve treinar suas habilidades, e isto equivale também para os seres humanos que querem tornar-se mais fortes sem o uso dos poderes.

Seja compreensível, não vá extrapolar. E, sempre, sempre mantenha isso em mente: Este é um fórum puramente interpretativo, então, toda ação cria uma reação igual e oposta.

MONTY
The Organization
The Organization
staff
Localização :
LGAR

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos