Sistema de Missões
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Sistema de Missões
I — O sistema de missões do nosso rpg é basicamente como a maioria do sistema de missões de outros fóruns. Ele é dividido em quatro categoria: one-post, narradas, made by player e eventos. Sendo as três primeiras além de tipos de missões, um estilo de missão também, ou seja, a forma característica da estrutura que uma missão é formada. Cada tipo de missão possuí uma premiação diferenciada.
II — Essas missões podem ou não ter envolvimento com a trama do fórum. Faremos o seguinte: Criamos um tópico de pedido de missões-treinos, onde um narrador irá pegá-la dependendo do tipo e essas missões poderá ou não ser ligadas a trama atual do fórum, pois as RPs com o enredo voltado a história que se passa na nossa cronologia agora será feita para cada grupo, com um estilo de missão narrada. Pense que essas missões que vocês podem pedir são como um treino, ajudando-o a melhorar nos atributos do seu personagem e também para obter itens.
II — NARRADAS: O narrador começa com informações primárias sobre a missão, depois o é a vez do player postar seguindo as instruções, depois o narrador, player, narrador, e assim por diante. Que fique claro que se o narrador disse em seu post que você errou o golpe, foi acertado por um golpe, dançou, fez um strip, então você errou, foi acertado, dançou e fez strip. O limite de participantes em uma narrada é de acordo com o quanto o narrador quiser, o mesmo para o prazo de postagem nelas. Missões narradas são exclusivamente de RPs da trama e não de missões-treinos.
III — MISSÃO-TESTE: Para testes de liderança. A recompensa é fixa: aceitação ou não como líder + 300xp. Pode ser narrada ou one-post.
IV — MADE BY PLAYER (MBP): É uma missão criada pelo próprio player, em estilo de missão one-post. Deixaremos que o player seja livre para criar sua missão, podendo ser algo simples, algo muito mais complexo, uma investigação, assassinato, caça ou aventura. Terás de ser criativo e coerente! Ela funciona basicamente como uma one-post e não haverá interferência do narrador, só no final para avaliá-la e entregar os prêmios.
V — MISSÃO DE TRAMA PESSOAL (MTP): Segue o modelo proposto pela MBP, porém pode englobar dois ou mais personagens ao mesmo tempo (o limite é sua imaginação), com quantos turnos quiser.
VI — EVENTOS: Essas são missões-eventos criados pela staff e não possuem dias específicos para ocorrer. São interligados com a trama do fórum e podem ser desde simples festas, à ataques de exércitos e explosões nucleares. Sempre que um evento estiver ocorrendo uma MP coletiva será mandada aos membros para que postem. Eventos possuirão suas recompensas próprias.
II — Itens. Você pode tanto encontrar novos itens como perder ou modificar os seus antigos, portanto pensa bem antes de agir. Por exemplo, sua personagem possui uma pistola simples com cinco balas. Durante sua missão pode acontecer o seguinte: você gastas x das suas 5 balas, você encontra novas balas, você deixa sua pistola cair e perde-a para sempre, você incrementa sua pistola com uma lanterna, estilo detetive. As possibilidades são várias, então cuidado.
III — Dinheiro. Caso em sua missão você realize uma expedição a pedido de um superior, como um trabalho sujo, ou algo do gênero, ganhara uma certa quantia de dinheiro que poderá ser trocado depois por itens.
IV — Missões Made By Player são consideradas como OP medianas, bem como suas recompensas e itens. Já as Missões de Trama Pessoal são consideradas como narradas medianas, bem como suas recompensas e itens.
V — Ferimentos e, bem, morte. Isso mesmo, cuidado criança.
OBS: A única maneira de conseguir novos itens, além da troca e compra em mercados informais, é por missões. Não vale chegar no seu post comum com os amigos em um mercado e falar que saiu pegando tudo quanto tinha direito. Nem vem.
Adicionalmente, as recompensas são baseadas no tipo de missão e dificuldade, conforme tabela abaixo.
Dificuldade | Pontos de Experiência | Bertos | Tipo de Item | Rendimento p/ sobreviver | Rendimento p/ item |
Fácil | 250xp | 13B$ | Item Simples | 50% | 70% |
Mediana | 350xp | 18B$ | Item Médio | 60% | 80% |
Difícil | 450xp | 25B$ | Item Bom | 70% | 90% |
Dificuldade | Pontos de Experiência | Bertos | Tipo de Item | Rendimento p/ sobreviver | Rendimento p/ item |
Fácil | 200xp | 10B$ | Item Simples | 50% | 70% |
Mediana | 300xp | 15B$ | Item Médio | 60% | 80% |
Difícil | 400xp | 20B$ | Item Bom | 70% | 90% |
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